Como fazer Saco Pa-Pão

Lembra-se dos sacos do pão em tecido, que muitas famílias levavam, diariamente, às padarias locais? Esta tradição antiga, substituída no início dos anos 90 pelos sacos de plásticos ou papel, está de volta às cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Gaia, Viseu, Valongo, Matosinhos e Figueira da Foz são algumas onde o saco pa-pão é vendido. Em tempos de sustentabilidade, que tal contagiar as pessoas aqui no Brasil também? O saco para guardar pão é feito em tecido e pode ser uma ótima dica de artesanato. veja a seguir como fazer o seu:

Instruções





  1. 1
    Corte o tecido em dois retângulos medindo 33 cm por 45 cm cada um. Se você costuma fazer ou comprar longos baguetes ou pão italiano, você pode fazer os retângulos mais compridos e estreitos.
  2. 2
    Dobre o lado superior mais curto de cada peça de tecido em 0,6 cm. Dobre a parte de cima mais 2,5 cm e alfinete no lugar. Este será o condutor em que a fita ou cordão será enfiado.
  3. 3
    Costure os lados curtos do tecido ao longo da borda interna.
  4. 4
    Coloque uma peça de tecido em cima da outra. Os lados opostos devem se sobrepor e os quatro lados do tecido devem se alinhar. Fixe em volta de três lados, deixando as partes de cima livres.
  5. 5
    Costure os três lados juntamente usando uma costura de 1,25 cm. Comece a costurar logo abaixo da borda dobrada da parte superior de um lado, de modo que você seja capaz de enfiar a fita mais tarde. Pare de costurar sob a borda superior dobrada do outro lado.
  6. 6
    Corte o pedaço de corda ou fita para que meça quatro vezes a largura do saco. Anexe um pino de segurança em uma das extremidades do mesmo, e passe essa fita através da dobra costurada sobre a parte superior do saco.
  7. 7
    Ponha um pedaço de pão no saco e puxe ambas as extremidades da fita para apertar e fechar o topo.

Um comentário:

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo