O que não congelar



Dicas de Congelamento:

O congelamento facilita, e muito, o dia a dia da dona de casa. Mas para que os alimentos não percam os nutrientes, a cor nem o sabor, é importante seguir alguns procedimentos. Confira. 

- Tempere os pratos suavemente, pois o congelamento realça o sabor. Modere principalmente no sal. 
- Guarde a comida em embalagens próprias para congelar: potes de plástico, pirex ou travessas com tampa que vedem bem. 
- Identifique a data na embalagem usando lápis de cera. Assim, a escrita não desbota. 
- Organize os congelados mais antigos à frente para que sejam consumidos antes. 
- Evite que as embalagens dos pratos recém-preparados encostem nas dos alimentos congelados. A diferença de temperatura pode alterar o sabor e textura do alimento. 
- Ocupe, no máximo, ¾ da capacidade do seu congelador ou freezer. Se o espaço estiver totalmente lotado, o ar não circula. 
- Para congelar os caldos (de carne, frango e legumes), distribua o líquido em forminhas de gelo. Mas retire o excesso da gordura antes de congelar. 
- Congele frutas, legumes e verduras e grãos espalhados sobre bandejas ou assadeiras. E coloque-os em sacos limpos depois de congelados. 
- Antes de congelar sopas e cozidos, forre a parte interna da vasilha ou pote com saco plástico. Depois de congelado o conteúdo, retire do recipiente e embale-o no saquinho, para liberar espaço no freezer. 
- Coloque salsinha, hortelã e outras ervas batidinhas em fôrmas de gelo, cubra com água e congele. Guarde os cubos em sacos plásticos e retire os cubos aos poucos, sempre que precisar.oltar para nutrição simplificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo