Chaveiro de fuxico



As flores de fuxico são excelentes para fazer a decoração dos mais variados objetos. Fazer um fuxico gasta menos de um minuto e você pode usá-lo sem restrições. Agora a idéia é fazer um chaveiro super charmoso de fuxico para você dar de presente ou até vender. Esse passo a passo foi produzido pela Clara Torres (http://fuxicoassim.blogspot.com) e gentilmente cedido para ser publicado na Revista Artesanato. Se você tem dúvidas de como fazer o fuxico, não deixe de consultar o nosso artigo de como fazer flores de fuxico passo a passo.


2 pedaços de tecido em forma de círculo com diâmetro de 4cm
1 botão forrado
1 laço de fita para enfeite
1 chaveiro com aro
linha
agulha
cola quente



O primeiro passo é fazer duas flores de fuxico. Para isso basta alinhavar o círculo, puxar e dar um nó no meio. Se tiver dúvidas na confecção do fuxico, consulte o artigo Como fazer flores de fuxico.


Você deve fazer dois fuxicos e forrar um botão com o mesmo tecido.


Passe a agulha no centro de um fuxico e também no outro e arremate a linha. A idéia é unir os dois fuxicos pelos lados de trás.


Passe a linha na borda dos fuxicos, e arremate


Costure o chaveiro no fuxico bem firmemente.


Após costurar o chaveiro, faça um lacinho com a fita e coloque sobre a costura para dar acabamento. Para finalizar, cole o botão no centro do fuxico para ficar mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo