Removendo objetos indesejados das fotos- CS5


Você já fez uma grande foto e ao baixá-la, descobriu alguma distração irritante no fundo?
Acontece-me mais do que eu gostaria de admitir. Mais agora não mais! Neste tutorial vou mostrar a vocês como usar o Photoshop CS5 Content Aware Fill para facilmente remover elementos indesejados de sua foto.

Eu vou usar esta foto. Observem mas parece ter um para-raios saindo da cabeça.


Vamos lá? Siga-me!

Passo 1

Abra o Photoshop CS5
Clique em Ctrl + J para duplicar a sua camada de fundo para que você possa conservar a foto original. Renomei a nova camada como "content aware" para torná-la um pouco mais descritivo.


Passo 2
Para utilizar o Content Aware Fill primeiro precisamos fazer uma seleção.
Escolha a Polygonal Lasso Tool





Amplie a imagem para fazer uma seleção em torno do objeto que você deseja remover. Tente obter a sua seleção perto do objeto, mas não se preocupe em ser muito preciso.


Passo 3
Quando você terminar de fazer sua seleção e tiver formigas marchando em torno de seu objeto, escolha Editar no menu principal e, em seguida, preencher .


Passo 4
Selecione Content-Aware da seção Conteúdo da caixa de diálogo. Na seção Blending uso Modo: Normal , Opacidade: 100% , e Preservar Transparência desmarcada . Clique em OK .


E Voialá!! Não há mais poste.



Para terminar, repeta os mesmos passos para remover a sombra do poste.




Content Aware Fill nem sempre é 100% exato. Pode haver momentos em que você precise fazer vários passes para remover completamente um objeto, mas é certamente uma melhoria em relação ao antigo método demorado de clonagem e aplicação de patches.

Espero que tenha gostado do tutorial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo