Interação Blogueiras Unidas * A Arte de Conviver


Neste final de semana, a Siglea do Blogueiras Unidas, 
nos sugeriu Interagir um pouco sobre os objetivos dos nossos blogs e as técnicas neles desenvolvidas. Baseado nisso escrevi o seguinte texto, confiram!

Conta-se que alguns milênios atrás, quando o gelo cobria grande parte do globo terrestre, muitos animais desapareceram porque não resistiram ao intenso frio. Uma manada de porcos-espinhos, procurando sobreviver, passou a morar em uma caverna. Para se proteger do pesado frio, encostavam-se uns nos outros. Cada um, assim, esquentava-se com o calor dos demais. O tempo foi passando e a manada cresceu. Sendo agora mais numerosos, tinham melhores condições de enfrentar aqueles animais que eram mais ferozes e fortes, e dos quais antes fugiam. Cada novo inverno os encontrava mais unidos, mais protegidos e resistentes. De repente, porém, passaram a se esquecer da proteção e do calor que recebiam dos outros. Começaram a reclamar dos espinhos dos companheiros e das feridas que nasciam pelo fato de viverem tão próximos. Esqueceram-se do rigor do inverno e  se separaram. De início, sentiram uma agradável sensação de liberdade e de alívio: não precisavam mais ter de suportar os dolorosos espinhos dos companheiros. Estavam livres dos sofrimentos! Mas a sensação de liberdade não durou muito: isolados, passaram a morrer congelados. Seu número diminuía continuamente. Alguns sobreviventes perceberam que também morreriam se não voltassem a se proteger mutuamente. Então, quando começou um novo inverno, dirigiram-se à antiga caverna. Procuraram, novamente, ficar perto dos demais, mas só o suficiente para se esquentar. Lembrados dos espinhos que cada um tinha, evitavam aproximações que pudessem causar novos sofrimentos. Descobriram que a convivência impunha-lhes limitações e dificuldades, mas somente dessa maneira tinham condições de sobreviver. Puderam, dessa maneira, atravessar a era glacial, enquanto que outras espécies de animais desapareceram, por causa do frio.
Com essa história,  venho vos fazer saber, que conviver é preciso, que precisamos estar em grupos, em comu unidade, estar juntos, por que só assim nos sentimos protegidos, aquecidos e amados. Eu preciso da sua companhia, da sua amizade, querido leitor. Você é importante para mim, seus preciosos minutos, são unguentos em minhas feridas; por isso meus blogs, meus grupos, minhas listas, minhas redes representam muito para mim. É isso que faço em meus espaços, compartilho experiências,afeto e amizade!Porque Conviver é uma Arte! Seja bem vindo (a) ao meu mundinho virtual!


OBJETIVO DO MEU BLOG: Partilhar experiências, arte, amizade e afeto. Também desabafar quando a alma necessita.

TÉCNICAS TRABALHADAS: Scrapbook Digital, Ponto cruz, Crochê, Costura e artes em geral.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO NA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS: 2676

Você gostou? Venha participar conosco!
 Grupo Blogueiras Unidas no Face, faça parte você também!


Veja mais interações Aqui:

6 comentários:

  1. Meu anjo Sol estou te seguindo! O seu blog é maravilhoso!
    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    Fica com DEUS!

    BEIJINHOS EM SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MINHA LINDA!!! CHEGUEI AQUI ATRAVÉS DO AGENDA DOS BLOGS E VIMCONHECER O SEU. ACHEI INTERESSANTE E COLOQUEI MEU BLOG NO SEU PAINEL DE DIVULGAÇÃO.

    BJUUSSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção

    Canal YOUTUBE Crescimento Cristão

    MEU TWITER

    ResponderExcluir
  3. Oie Sol!

    Tb sou do Agenda dos Blogs e vim agradecer pela visita ao meu blog!
    Muito inspirador o texto! Faz parte do comportamento humano andar em grupos e é necessário respeitar o limite de cada um.

    Adorei o blog!

    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá querida adorei sua coletiva, sou BU e vim conhecer seu blog, realmente convivência é tudo, ter amigos é bom demais mesmo que virtuais. Beijinhos para ti querida.
    http://www.vidaslife-vidaslife.blogspot.com.br/
    http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sol!!!!
    Adorei sua visitinha. É muito bem vinda ao meu cantinho.
    Quanto à votação, ainda tem a final, esta foi só a 1ª etapa... então conto com seu voto entre os dias 27/03 e 03/04 (rs)...
    Tenha uma sexta-feira iluminada.
    Bj,
    Abigail (Cantinho da Biga)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo