Indicação de Leituras

Provocada por uma Tag que recebi aqui no foram durante o final de semana, senti a  necessidade de voltar a fazer minhas habituais leituras. Na busca de um livro que me agradasse encontrei um clássico literário de Machado de Assis:


DOM CASMURRO  - SINOPSE:

Machado de Assis, conta a história de Bento Santiago (Bentinho), apelidado de Dom Casmurro por ser calado e introvertido. Em adolescente apaixona-se por Capítu, abandonando o seminário e, com ele, os desígnios traçados por sua mãe, Dona Glória, para que se tornasse padre. Casam-se e tudo corre bem, até o amor se tornar ciúme e desconfiança.

É esta a grande questão que magistralmente Dom Casmurro expõe ao longo de 148 capítulos: a dúvida que paira ao longo de toda a obra sobre a possibilidade de traição de Capítu, agravada pela extraordinária semelhança do filho de ambos, Ezequiel, com o grande amigo de Bentinho, Escobar.

Durante este mês  quero concluir meu objetivo e voltar novamente a este post para fazer minha resenha. Um resumo desta obra, será postado no meu Blog Educacional, o Arte e Rabisco,, caso queiram conferir ou fazer algum pesquisa!

Beijos!

Um comentário:

  1. adorei seu cantnho e ja estou seguindo obrigado pela visitinha la no meu cantinho volte sempre bjus
    http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo