Freebie * Quik Page Sugar and Spice


Dica de Scrapbook:
Como Usar uma QP ?{Quick Page - Página rápida}
As vezes não temos tempo para montar-mos um Layout de Scrapbook digital, por que os arquivos são muito grandes e isso leva tempo usando um programa editor de Imagens. Então na net já podemos encontar as famosas QP, que veem prontinhas somente para adicionar-mos nossas fotos e imprimir.
Aqui vou te ensinar como fazer sua página rápida:
  1. Abra a página rápida e todas as fotos que você irá utilizar no modo de edição completa do seu Photoshop;
  2. Clique sobre a foto clique (Ctrl-C) para copiar , volte para a página rápida e clique (Ctrl-V) para colar. Feche a foto original;
  3. Usando a ferramenta mover (uma seta), clique na camada da  foto e araste para baixo da camada  da QP; Se sua foto for maior que a moldura, clique em Editar e depois em Transformação livre, assim você póde diminuir, aumentar e rotacionar sua foto para caber na QP.
  4. Algumas paginas, veem com molduras redondas ou em outras formas que dificultam o posicionamento da foto, então você precisa usar outra ferramenta para resolver o problema. Com a ferramenta laço poligonal, contorne toda a moldura e clique em seguida em Selecionar > inverter. Agora clique em delete para apagar a seleção. Desfaça a seleção pressionando Ctrl-D ou  Selecionar> Cancelar seleção e as bordas da sua foto ficarão moldadas a sua página.
  5. Use a ferramenta de texto para adicionar texto em sua página. Clique na camada da página rápida e escreva seu texto ou frase. Você pode redimensionar e girar o seu texto com a ferramenta mover, tal como fez com as fotos. 
  6. Quando estiver satisfeita com a sua página, use o comando Salvar como e dê um nome ao seu  projeto. Salve sempre em jpg, assim você conservar o modelo de página rápida e pode utilizá-la em outros projetos.Seu projeto está pronto para impressão em tamanho 30,5cm x 30,5cm que é o padrão de uma página de scrapbook. Caso queira apenas um Layout para postar na Internet, seu blog ou redes sociais, salve sua imagem com tamanho 600px x 600px, desta forma ela ficará com um peso menor e assim poderá ser postada sem nenhum problema. 
Meu exemplo pra vocês...


É isso! Espero que gostem.



Aqui um arquivo para você Baixar.
Bons projetos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Voltar ao topo